Governo federal vai suspender a abertura de novos cursos de medicina pelos próximos cinco anos, por meio de uma moratória, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). Além de suspender a abertura de novos cursos, a nova medida suspende também o protocolo de pedidos de aumento de vagas em cursos de graduação em Medicina ofertados por instituições de. O governo federal vai suspender a abertura de novos cursos de medicina pelos próximos cinco anos, por meio de uma moratória, segundo informações do Ministério da Educação (MEC).
O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quinta-feira, 5 de abril, que a criação de novos cursos de Medicina está suspensa. A Universidade Brasil teve negado pelo MEC - Ministério da Educação -, a abertura de três novos campus do curso de Medicina. MEC suspende abertura de novos cursos e vagas de medicina em todo país Mesmo instituições estaduais, que, pela regra atual, têm autonomia para criação de vagas, ficarão sujeitas às regras. MEC estuda rever suspensão de novos cursos de Medicina A proibição, que inclui também a ampliação de vagas em instituições que já oferecem a carreira, passou a valer em abril do ano passado.
RIO E BELO HORIZONTE - O Ministério da Educação (MEC) estuda rever uma moratória que suspendeu por cinco anos os pedidos de abertura de novos cursos de Medicina no país. O Ministério da Educação suspendeu a publicação de novos editais para criação de cursos de medicina durante cinco anos e o pedido de aumento de vagas em cursos já existentes.
Com a estreia do programa Mais Médicos, em 2013, houve um crescimento de escolas médicas e de novas vagas para cursos de medicina. Na Bahia há atualmente 20 cursos de Medicina, segundo relatório que o próprio MEC divulgou após a assinatura do documento. O governo federal vai suspender a abertura de novos cursos de medicina pelos próximos cinco anos, por meio de uma moratória, segundo informações do Ministério da Educação.